Chegou a hora de dar fim às suas dúvidas com o “QuiteJá Ajuda!”! Um artigo bem completão que vai responder às perguntas mais frequentes que recebemos para você consultar sempre que precisar.
Afinal, queremos que você tenha certeza de que escolheu a empresa certa para fechar seu acordo, e que estamos aqui para te ajudar! Então, vamos lá:
Como funciona a QuiteJá?
A QuiteJá é uma assessoria de negociação de dívidas, ou seja, nós fazemos a ponte entre credor e devedor.
Na prática, nós intermediamos o seu acordo, negociando descontos e as melhores propostas junto às nossas empresas parceiras. Isso para que você possa sair da negativação por meio das condições vantajosas que oferecemos no nosso site.
É importante ressaltar que apenas facilitamos essa negociação de débitos, não compramos dívidas.
Para negociar, basta acessar nosso site, consultar seu CPF e conferir as opções de acordo disponíveis para você. Depois de escolher a melhor proposta é só seguir o passo a passo da plataforma.
Recebi uma mensagem, como faço para negociar?
Recebeu uma proposta e ficou interessado em negociar? É fácil, na mensagem enviada ao seu celular existe um link para acesso.
Clicando no link que enviamos, você acessa a sua página e visualiza os descontos e formas de parcelamento que preparamos para quitar seu débito.
Você também pode conferir as ofertas disponíveis para o seu CPF acessando diretamente nossa página: https://quiteja.com.br e preenchendo suas informações.
Fechei acordo, como tenho acesso aos meus boletos?
Após confirmar uma proposta em nossa plataforma, ela será enviada ao credor para a confirmação de dados e geração de boleto(s).
Esse processo costuma ser rápido, porém pode levar até 3 dias úteis.
Após termos o retorno, enviaremos o boleto para seu e-mail confirmado na hora da contratação e lhe avisaremos por SMS.
⚠️ Ah, outra informação importante ⚠️: caso o seu acordo seja parcelado, enviaremos somente o boleto da entrada nesse primeiro e-mail, pois os credores geram o próximo boleto quando o atual for computado como pago. Mas não precisa se preocupar, sempre enviaremos os boletos próximo à data de vencimento.
Paguei a entrada, cadê os demais boletos?
Todos os meses, pelo menos 3 dias antes do vencimento, nós iremos enviar seu boleto. O envio é feito diretamente para o e-mail que você informou no momento que confirmou sua proposta.
O boleto do mês seguinte também ficará disponível para pagamento, desde que você realize o pagamento do boleto vigente. As faturas também podem ser consultadas ou baixadas diretamente em https://quiteja.com.br.
Ainda assim, caso não receba em até 3 dias antes de seu vencimento normal, entre em contato imediatamente com o credor da sua dívida ou com a QuiteJá, enviando um e-mail para atendimento@quiteja.com.br para que seja providenciado o boleto de pagamento.
Meu boleto está dando erro para pagar
Caso aconteça algum problema no momento de pagar o boleto, basta clicar aqui, que um de nossos atendentes irá lhe auxiliar.
Qual é a senha do contrato?
A partir do momento que o acordo é realizado você recebe, junto com o boleto da entrada, o contrato dessa negociação. Para acessar este contrato, digite o seu CPF ou CNPJ, sem pontos ou traços.
Exemplo: se o seu CPF é 000.000.000-00 então a senha do contrato será 00000000000.
Quando meu nome sai do SPC ou Serasa?
Após pagar o valor total do acordo de uma vez só ou a primeira parcela no caso de acordos parcelados, em até 5 dias úteis seu nome será retirado dos órgãos de proteção ao crédito.
Mas importante: as restrições ao seu CPF serão removidas SOMENTE após o pagamento da entrada e a confirmação desse pagamento, que pode levar até 3 dias úteis no caso de boletos.
Por esse motivo, sempre recomendamos que quando for possível, antecipe seu(s) pagamento(s), pois quanto antes ocorrer, mais breve também será a baixa desses órgãos. E atenção: se você atrasar o pagamento do acordo em mais de 7 dias, seu CPF pode ser negativado novamente, viu? A retirada nesses casos ocorre em até 5 dias úteis após a nova regularização do acordo.
Como faço para cadastrar um novo número de telefone ou e-mail?
Para cadastrar um novo e-mail ou telefone é muito simples: basta entrar em contato por essa página ou enviar um e-mail para: atendimento@quiteja.com.br e solicitar a atualização cadastral, informando o número do telefone com DDD ou o novo e-mail.
QuiteJá ajuda: estou recebendo cobrança indevida
Está recebendo cobranças no nome de outra pessoa ou de uma dívida que não é sua? A QuiteJá ajuda a resolver, veja o que você pode fazer:
Caso esteja recebendo cobrança no nome de outra pessoa
Estamos constantemente revisando nossos métodos de notificações. Mesmo assim, infelizmente esses enganos acontecem, pedimos desculpas.
Nesses casos, por favor nos contate pelo e-mail: atendimento@quiteja.com.br e informe seu número, assim ele será retirado do cadastro permanentemente.
Se você não reconhece ou discorda da dívida
As propostas são enviadas do credor para a gente, para que possamos entrar em contato com você e apresentar as oportunidades disponíveis.
Infelizmente não temos todos os detalhes sobre elas, por isso sugerimos que entre em contato com o credor caso desconheça ou não concorde com a dívida.
A QuiteJá é confiável?
Sim! Somos uma plataforma de negociação de dívidas 100% digital e segura, pode confiar! Confira alguns dos motivos pelos quais somos confiáveis abaixo:
Para começar nós estamos presentes no Reclame Aqui com um dos melhores desempenhos do setor.
Além da taxa de respostas altíssima (99% das reclamações recebidas), atualmente 73,1% das pessoas que nos avaliaram por lá voltariam a fazer negócios com a gente!
Por isso, recebemos o selo RA1000, o que significa que atingimos a reputação máxima no Reclame Aqui.
Nós também aparecemos com frequência na mídia, e você pode conferir algumas dessas participações aqui!
Outro ponto para atestar que somos confiáveis é nosso site. Afinal, a QuiteJá respeita os melhores protocolos de segurança para que você e seus dados estejam seguros na nossa plataforma.
Além disso, a URL do nosso site começa com https://quiteja.com.br e é acompanhada por um cadeado, que servem para assegurar que o site é criptografado e seguro.
Você pode saber mais em: “A QuiteJá é confiável? 5 motivos para negociar sem medo”.
Conheça nossos parceiros
Quer saber se a empresa com a qual você possui uma dívida tem parceria com a QuiteJá? Então conheça nossos credores!
Ao todo, temos 25 empresas parceiras, incluindo marcas de renome como: Santander, Itaú, Ponto Frio, Casas Bahia e Mercado Pago.
É possível conferir a lista completa aqui e você consegue ainda confirmar a parceria com a QuiteJá através do SAC dos parceiros!
A QuiteJá é parceira oficial do Will Bank?
Sim! Desde 2023 somos parceiros oficiais do Will Bank!
Se você possui alguma pendência com essa instituição, pode acessar essa página e consultar as propostas disponíveis para o seu CPF.
Essa parceria trouxe tantos frutos que recentemente a QuiteJá foi até premiada pelo Will Bank como: “Melhor escritório digital de 2024”, na categoria Marketplace!
Como quitar dívida com o Santander?
Se você quer quitar uma dívida com o Santander, saiba que pode fazer essa negociação com a gente!
A empresa é uma das parceiras mais antigas da QuiteJá, e pela nossa plataforma você encontra as melhores propostas para dar adeus ao seu débito Santander.
Basta acessar essa página, consultar seu CPF e escolher o acordo que faz mais sentido para você e seu bolso!
QuiteJá ajuda: ainda está com dúvida? Veja como entrar em contato
Se ainda assim você está com alguma dúvida que não foi respondida nesse artigo, fique à vontade para entrar em contato com a gente.
Para isso, você pode utilizar os seguintes canais:
- Nosso e-mail: atendimento@quiteja.com.br.
- Nossas redes sociais, como o Facebook e o Instagram.
- Pela página de Ajuda do nosso site.
Será um prazer conversar com você!