15/05/2024

Como ter uma renda extra: + de 50 formas para ganhar dinheiro

Se você está precisando de um dinheirinho a mais no orçamento, a renda extra pode ser a solução para você em 2024.

Se você quer complementar o salário, precisa pagar uma dívida, quer começar a investir, quer viajar ou precisa superar um momento financeiro delicado, existem muitas maneiras de conseguir uma graninha extra.

As 51 ideias de renda extra que reunimos neste texto servem tanto para você que tem um trabalho fixo e quer ter um dinheiro a mais, como para você que precisará trabalhar em tempo integral com isso.

Prepare seu bolso, depois dessa leitura você estará pronto para encher ele de dinheiro!

CPF com restrição? Resolva na QuiteJá!

O que é renda extra?

A renda extra é aquele dinheiro a mais que você ganha com trabalhos alternativos que não são sua ocupação principal. 

É uma forma de ter uma folga no orçamento e não depender somente da sua renda ativa, ou seja, do seu salário.

Se as contas não fecham no fim do mês, a renda extra ainda pode ajudar a aumentar suas economias, além da habitual redução e controle dos gastos.

O que pode dificultar a renda extra?

Sua tentativa de renda extra pode dar errado por falta de planejamento e preparo. É importante aprender, praticar e se dedicar para realmente juntar o sonhado dinheirinho. Veja o que pode atrapalhar seus ganhos extra:

  • falta de diferencial: apesar de existirem muitas opções de renda extra, todo mundo está interessado nela, e você precisa ter aquele “algo a mais” em comparação a sua concorrência.
  • cansaço físico e emocional: todo o tempo e esforço dedicados à renda extra pode ser exaustivos, tanto para seu corpo como para sua mente.
  • falta de organização: é preciso saber gerenciar seu tempo para conseguir equilibrar as horas dedicadas a sua renda extra e poder atender seus clientes dentro da sua disponibilidade.

Preciso de muito investimento para ter uma renda extra?

Não é preciso muito investimento para começar sua renda extra. Hoje, com a ajuda da internet, existem muitas maneiras de ganhar um dinheiro a mais sem custos iniciais altos.

O principal investimento em qualquer opção que você escolher é o seu tempo e paciência para fazer o dinheiro entrar.

Como se organizar para ganhar renda extra?

Ganhar uma renda extra não se trata apenas de escolher um modelo de negócio e colocar a mão na massa para faturar um dinheiro a mais no final do mês.

Acima de tudo, é preciso se organizar bem para essa nova etapa da sua vida. E, para isso, vale a pena considerar algumas dicas:

Selecione um negócio ou área que goste de atuar

Um dos fatores que leva muitas pessoas a desistir assim que começam algo para ganhar uma renda extra é não escolher algo com o qual se identificam.

Lembre-se que você vai iniciar um empreendimento que pode ser temporário, ou mesmo para vida toda. Então, não basta ser apenas uma fonte que rende muito dinheiro. 

Também é preciso que seja algo que você tenha interesse e goste de fazer. Do contrário, será difícil se dedicar o bastante para manter sua atividade e ganhar dinheiro extra com ela.

Saiba se planejar

Não se deixe levar pela falsa ideia de que ganhar dinheiro extra é fácil, ou ainda que tem como gerar renda extra sem fazer nada.

Independentemente de qual seja a área ou negócio escolhido para obter uma grana extra, é necessário trabalhar duro. Do contrário, dificilmente sua fonte irá gerar algum fruto.

Por isso, faça um bom planejamento, organizando seus dias e horários para definir quanto tempo irá se dedicar ao novo empreendimento. 

Além disso, separe todos os recursos que vai precisar para iniciar seu novo negócio. Isso ajuda a economizar tempo, bem como evita dores de cabeça nessa fase inicial da sua nova atividade.

Mantenha as finanças sob controle 

No geral, a maioria dos empreendimentos onde é possível gerar renda extra, exigem algum investimento, por menor que seja. Por isso, mesmo que suas expectativas com a nova atividade sejam altas, procure manter as finanças sob controle.

Organize seu financeiro e delimite uma quantidade máxima de dinheiro para investir nesse primeiro momento. Assim, você não só garante a saúde financeira do novo negócio, como também evita prejuízos desnecessários.

O que vender para ter renda extra?

Para começar a listar as ideias de como ter uma renda extra, reunimos opções de produtos que você pode vender para ter aquela graninha a mais no fim do mês.

Se você precisar comprar algo para iniciar seu negócio, lembre-se de anotar tudo e estimar um preço para que você tenha lucro.

Revenda produtos importados 

A revenda de produtos importados é uma prática bem comum. 

Você precisará de um investimento inicial para comprar itens em sites estrangeiros e depois revender em lojas virtuais como o Mercado Livre ou OLX, ou no boca a boca mesmo.

Recomendamos que você escolha uma categoria de produtos específica para ter sucesso com sua renda extra, assim ficará mais fácil atrair clientes.

Outra opção é para quem costuma viajar para o exterior, seja por lazer ou devido ao trabalho. 

Você se inscreve em sites ou aplicativos como o Wooboogie, informando seu destino e a data da viagem, e deverá trazer encomendas com você na volta. Assim, você ganhará comissões em cima do valor de entrega.

Faça corte e costura para vender

Se você tem uma máquina de costurar em casa e tem o dom do corte e da costura, use isso ao seu favor! 

Todo mundo tem alguma peça de roupa que precisa de um pequeno ajuste ou conserto. Comece com seus amigos, familiares e conhecidos até ser reconhecido por outras pessoas.

E se você tiver muito talento, vale apostar na confecção de peças também! Quem não quer uma roupinha exclusiva, não é mesmo?

Faça e venda artesanatos

Gosta de trabalhos manuais? Transforme seu passatempo em renda extra ou aprenda a fazer um artesanato para vender.

Existem muitos mimos e itens de decoração que podem ser feitos com materiais simples e baratos. Aqui vão algumas ideias:

  • velas aromáticas;
  • bordados;
  • crochê;
  • porta-objetos;
  • cadernos;
  • sabonetes;
  • guirlandas.

Ofereça corte de cabelo, manicure e maquiagem em domicílio

As pessoas gostam da praticidade de receber alguém em casa para cortar o cabelo, fazer as unhas ou fazer a maquiagem para um evento especial.

Se você sabe fazer uma dessas coisas ou tem interesse em aprender, torne-se o novo salão de beleza ambulante da sua região!

Produza e venda doces e salgados

Sabe fazer aquele brigadeiro gostoso ou uma coxinha imperdível? Comece a aceitar encomendas ou produza quitutes para vender em algum local.

Numa dessas, quem sabe, um estabelecimento topa fazer uma parceria e revender suas delícias!

Tire e venda fotos

Muita gente quer fazer um ensaio fotográfico individual, com amigos ou com a família como uma forma de recordação.

Que tal você ser a pessoa responsável por eternizar esse momento? Se você considera que leva jeito para tirar fotos e tem ou pode investir em uma câmera fotográfica, aposte na venda de fotos!

Nossa dica é aprender a editar essas fotos para entregar um material ainda melhor para seus clientes. Existem diferentes programas e cursos na internet que podem te ajudar com isso.

Venda marmitas fit

Marmitas fit | QuiteJá

Muita gente tem uma rotina de trabalho que as impedem de cozinharem ou terem uma refeição saudável. O que acha de ser a solução para esses casos?

As marmitas fit são uma tendência que veio para ficar. Crie cardápios variados, adicione seu tempero especial e temos certeza que você terá sucesso!

Você pode usar as redes sociais ou o WhatsApp para receber encomendas.

Faça um brechó com roupas que você não precisa mais

Nosso armário está cheio de peças de roupa que não nos servem mais ou que mal usamos. Aproveite e faça uma limpa nas suas roupas!

As peças que ainda estiverem em bom estado podem ser vendidas em sites como o Enjoei ou você pode organizar um bazar.

Quem sabe seu desapego pessoal pode se tornar um verdadeiro brechó físico ou online no qual você compra peças de outras pessoas para revender!

Venda seus usados

Além das roupas, que tal desapegar de outros itens que você não precisa mais? Pode ser um móvel, um item de decoração, um eletrônico ou até mesmo um carro.

Essa é uma forma de praticar o que chamamos de consumo consciente. Refletir sobre o que você realmente precisa e assim desapegar ou deixar de comprar coisas novas pode garantir uma grana extra no fim das contas.

Seus desapegos podem ser vendidos em diferentes lojas virtuais, como o OLX ou o Mercado Livre.

Abra uma microfranquia

Uma microfranquia é uma franquia com investimento inicial total de até R$ 135 mil. Apesar do investimento ser alto, se você está em condições de abrir a sua microfranquia, vá fundo!

A vantagem de optar por esse tipo de empresa é que o nome da marca já é reconhecido e você já terá um plano de negócio estabelecido para te ajudar no processo.

Quer descobrir as diferentes opções de microfranquias? Consulte a Associação Brasileira de Franchising.

Deixe seu score nas alturas | QuiteJá

Venda quadros e pôsteres personalizados

Investir no segmento de quadros personalizados também é uma ótima alternativa para ter o que vender e gerar renda extra. Além de não exigir altos investimentos, esse é um produto em que você mesmo pode criar e personalizar a arte para venda.

Papelaria personalizada

Outra opção muito vantajosa quando se trata do que vender para gerar renda envolve a papelaria personalizada.

E não pense que são apenas convites que podem ser oferecidos na papelaria digital. Nesse mercado, você também pode vender topos de bolos para festas, bloco de anotações, kits de festas e até tags personalizadas para usar em docinhos.

Para elevar a qualidade e, consequentemente, os ganhos com a venda de papelaria digital, é interessante que você conheça e domine ferramentas de design gráfico como Photoshop, CorelDraw, entre outros.

Além disso, investir em uma boa impressora também é importante para melhorar a resolução dos seus materiais.

Como ter uma renda extra na internet?

A internet é uma grande facilitadora da renda extra. Graças a ela, o investimento inicial pode ser mais baixo ou até nulo. Bora conferir como ganhar dinheiro a mais online?

Alugue seus bens

Sua caixa de ferramentas, sua lavadora de alta pressão ou sua esteira estão pegando pó em casa por não serem usadas com frequência?

A economia colaborativa propõe a troca, empréstimo e aluguel de itens que podem ser facilmente compartilhados entre várias pessoas. Por que todo mundo precisa ter uma furadeira em casa, por exemplo?

Aproveite que esse mercado está crescendo e alugue na internet os bens que você tem em casa e não está usando. É uma prática que ajuda seu bolso, o ambiente e a sociedade!

Crie conteúdo para blogs

Gosta de escrever? Aproveite essa habilidade para criar conteúdos para blogs de empresas como redator ou ghost writer. É comum a procura por freelancers, ou seja, pessoas que escrevem textos avulsos.

Determine seu preço por palavra escrita ou hora trabalhada e anuncie em sites de freelancers, como o Workana.

Crie sites e blogs

Tem habilidades com desenvolvimento de sites? Ajude empresas a criarem sites e blogs, seja na plataforma WordPress ou outra.

Este serviço é muito requisitado, já que todo negócio precisa estar online e criar conteúdo para atrair mais clientes.

Faça dropshipping

Dropshipping é um modelo de comércio eletrônico no qual seu único trabalho será vender! Estoque e entrega são por conta de outra empresa. Interessante, não?

Empresas gigantes como Amazon, e-Bay, Magazine Luiza e Mercado Livre possibilitam dropshipping. Toda vez que você vende um produto deles, você ganha uma comissão por isso.

Faça live streaming de games

Curte jogar Dota 2, Counter Strike, League of Legends ou GTA?

Em plataformas como o Twitch é possível jogar esses e outros jogos ao vivo para que pessoas assistam, curtam e comprem os produtos anunciados. Você se torna um streamer e ganha uma graninha extra por jogar.

Faça testes de aplicativos e sites

Antes de lançar aplicativos ou sites, muitas empresas desejam testar seus produtos com diferentes usuários.

E você pode se aproveitar disso para ganhar sua renda extra. Existem empresas, como a TestaIsso e a Userfeel, que ajudam outras a encontrarem usuários testes. E esses testadores são pagos para fazer isso!

Basta preencher os pré-requisitos pedidos por cada site para poder se inscrever e ser um testador oficial.

Faça vendas como afiliado

Similar à prática do dropshipping, tornar-se um afiliado pode render uma boa grana extra.

Com a ajuda de plataformas como Locaweb e Hotmart, você se torna afiliado de um produto ou serviço e sua missão é divulgar um determinado link nas suas redes sociais e outros meios de divulgação.

Toda vez que alguém finalizar uma compra usando seu link, você ganha uma comissão. Assim, é possível ganhar dinheiro até dormindo!

Monte uma loja virtual

Hoje em dia, a loja virtual ou e-commerce virou uma opção fácil e prática, pois não exige um local físico e aluguel para ser mantida.

Além disso, o processo de abertura de uma loja virtual está muito mais simples e menos burocrático. Sem falar que você pode manter seu estoque de produtos em casa.

O interessante é escolher um nicho de mercado específico, que não tenha tanta oferta e que você conheça bem.

Plataformas como a Shopify, Nuvemshop e Tray podem te ajudar na jornada para abrir seu e-commerce e garantir sua renda extra.

Ofereça serviços de programação

A busca por bons programadores é alta. Se você domina alguma linguagem de programação e quer fazer trabalhos avulsos ajudando uma empresa em algum projeto, essa pode ser uma valiosa fonte de renda extra.

É só se inscrever em plataformas de freelancer ou usar outros métodos de divulgação. Lembrando que você não precisa ter uma formação específica, você pode aprender a programar com cursos disponíveis na internet.

Recomendamos conhecer a linguagem Java, muito usada em aplicativos para Android, e Python, para quem quer se aventurar na ciência de dados.

 Produza e publique vídeos no Youtube

Leva jeito na frente das câmeras e domina algum assunto? Garanta sua renda extra com um canal de vídeos no Youtube!

Quando for publicar, não esqueça de monetizá-lo, ou seja, pedir para ganhar dinheiro com as propagandas exibidas durante seu vídeo.

Crie um calendário de publicações e mantenha uma frequência de postagens, pois quanto mais você posta, mais você ganha.

Se alugue como goleiro

Seja goleiro de aluguel

A galera combina a partida de futebol, mas sempre chega aquele momento em que ninguém quer ser goleiro.

Você pode ser o herói (ou heroína) da partida. No site e aplicativo Goleiro de Aluguel você pode se disponibilizar para fechar o time de alguém e ganhar uma renda extra a cada jogo.

Seja um assistente virtual

Já pensou em ser assistente virtual para realizar tarefas para pessoas e empresas? Em plataformas de freelancer como 99Freelas e Workana você encontra oportunidades para atender chats digitais, por exemplo.

Trabalhe com mídias sociais

Com a alta de redes sociais como Instagram, TikTok e Youtube, você pode trabalhar com publicações, calendário de postagens, resposta aos usuários e análise de métricas.

Traduza textos

É fluente em um idioma, como o inglês, por exemplo? Se você domina o vocabulário e tem facilidade em traduzir textos, isso pode ser valioso para garantir sua graninha extra.

Em sites de freelancer você encontra pedidos de tradução de blogs, livros, trabalhos acadêmicos e até criação de legendas para vídeos.

Escreva e venda seu livro

Sempre sonhou em escrever seu livro? Hoje em dia a internet facilita a publicação de livros, não é mais preciso encontrar uma editora para imprimir versões físicas.

A Amazon tem o Kindle Direct Publishing, no qual em 5 minutos você consegue disponibilizar seu e-book ou livro físico para venda. Você fica com 70% do valor da venda e o mundo inteiro terá acesso a sua história.

Responda pesquisas online

Empresas estão pagando pessoas para fazerem pesquisas online sobre seus produtos e serviços.

Sua renda extra com pesquisas remuneradas pode ser feita usando sites como Survey Pronto e My Iyo.

Vender milhas

Acumulou pontos no cartão de crédito? Transfira-os para um programa de milhas, se você já não faz isso, e venda em sites especializados.

A Maxmilhas e um dos exemplos de sites que fazem o intermédio entre quem quer comprar e vender milhas.

Como ter uma renda extra com serviços?

As pessoas buscam cada vez mais serviços econômicos e práticos. Por isso, sua renda extra pode ser criada a partir da necessidade de outra pessoa. Resolva problemas e embolse um dinheirinho com essas ideias de serviços.

Ajude com mudanças

Quem nunca precisou de uma mãozinha para fazer uma mudança?

Você pode aproveitar essa demanda se tiver um veículo com espaço para transportar móveis e caixas.

Divulgue sua disponibilidade para ajudar em mudanças nas redes sociais ou de outras formas e ganhe um dinheiro extra!

Alugue sua vaga de garagem

Ter uma vaga na garagem é um luxo. Se você está com a sua vazia, saiba que pode garantir uma renda extra certeira.

Anuncie no seu condomínio ou para os vizinhos que sua vaga está disponível.  Ah, importante! Busque fazer um contrato se o aluguel for mensal ou algo do tipo. Assim você se protege de sair no prejuízo se a pessoa deixar de pagar.

Faça lavagem de carros

Todo mundo gosta de ver seu carro brilhando, por isso a sua fonte de renda extra pode ser prestar um serviço de lavagem de carros na sua região.

Divulgue seu serviço nas redes sociais e no WhatsApp e atenda a domicílio com preços vantajosos para quem costuma levar o carro em lugares especializados ou não quer fazer a lavagem por conta própria.

Alugue um espaço da sua casa

Está com um quarto, um apartamento ou até uma casa inteira sem uso? Essa é uma excelente oportunidade para ganhar um dinheiro extra.

Você pode alugar esses espaços de forma tradicional ou aderir ao Airbnb, no qual a sua casa ou apartamento funcionam quase como um hotel.

Decida o preço que quer cobrar por noite e ao que seu hóspede terá acesso durante a estadia.

Reforme móveis

Conforme passa o tempo, os móveis da casa vão ficando desgastados e com carinha de antigos, né?

Se você tem talento para lixar, pintar e personalizar um móvel, que tal prestar serviço de reforma? O investimento inicial em ferramentas e materiais pode ser baixo e você deixará o espaço dos outros de cara nova!

Trabalhe como garçom ou garçonete freelancer

Restaurantes, bares, lanchonetes e buffets de festa sempre precisam de um garçom ou garçonete extra em dias movimentados.

Distribua seu currículo nesses lugares e fique disponível para trabalhar nos fins de semana e garantir sua renda extra.

Cuide e passeie com cachorros

Cuide e passeie com cachorros para ter renda extra

Muitas pessoas têm um cachorro, mas vão trabalhar e não querem deixá-lo sozinho.

Aproveite essa demanda fazendo passeios ou até hospedando cachorros na sua casa enquanto os donos não estão disponíveis!

Você pode divulgar seu serviço por conta própria ou pelo site DogHero.

Faça consultoria de marketing digital

Qualquer tipo de consultoria está em alta. Ao invés de uma empresa contratar um especialista, ela prefere contratar o serviço de um consultor por período determinado.

Quando falamos em marketing digital, a demanda é maior ainda. Se você tem conhecimento nessa área, divulgue seu serviço para ganhar mais dinheiro no mês.

Nossa dica é apostar na sua especialidade dentro do marketing digital, para que você ganhe reconhecimento no assunto.

Ofereça trabalho de faxina e organização

Outro serviço essencial que todos precisam uma hora ou outra é de faxina e organização.

Ofereça seu trabalho na região e vá criando sua clientela. Se na primeira vez você deixar tudo limpinho e organizado, é muito provável que a pessoa te chame de novo e recomende você para outros.

Organize festas

Se oferecer para organizar festas pode ser uma ótima pedida de renda extra! O melhor de tudo é que com a internet e ferramentas digitais, é possível organizar tudo de casa.

Faça o planejamento, entre em contato com fornecedores, organize a lista de convidados, e assim por diante.

Trabalhe com telemarketing

Sabia que existem trabalhos freelancers de telemarketing? Sim, em sites de emprego você pode encontrar anúncios para conversar ao telefone com clientes de empresas.

Se candidate para esses trabalhos e ganhe seu dinheirinho extra.

Seja marido de aluguel

Entende de elétrica, hidráulica, pintura ou outros serviços de manutenção? Seja um marido de aluguel nas horas vagas. Todo mundo precisa de uma mãozinha em casa de vez em quando!

Ofereça seus serviços de “faz tudo” em sites de anúncios, WhatsApp ou redes sociais. Mãos à obra!

Se ofereça para fazer declaração de imposto de renda

Muita gente odeia e adia a declaração de imposto de renda ao máximo. Você, como bom identificador de oportunidades para renda extra, pode oferecer ajuda.

Ainda mais se você for contador ou tiver bastante experiência em fazer a declaração, abrace essa chance!

Seja motorista de aplicativo

Os já conhecidos aplicativos de transporte podem ser uma fonte de renda extra! Na ida e na volta do trabalho, ou até nas horas livres, faça corridas usando Uber, 99 ou outros apps.

Importante: você precisa passar por algum tipo de avaliação e validação para ter autorização para transportar pessoas. Siga esses passos certinhos para garantir ser aceito pelo aplicativo.

Dê caronas em viagens

Similar ao item anterior, você pode dar carona para pessoas nas suas viagens e ainda ganhar dinheiro com isso!

Aplicativos como o Blablacar permitem conectar motorista com pessoas que precisam viajar para algum lugar.

Seja um guia turístico

É apaixonado pela sua cidade e conhece os principais pontos turísticos e locais interessantes para visitar? O Rent a Local Friend pode ser ideal para você!

Nesse site, pessoas do mundo inteiro buscam locais para serem guias turísticos. Leve estrangeiros para conhecerem sua cidade, experimentarem a comida típica e conhecerem a história e cultura de onde você mora.

Ofereça uma bela experiência para turistas

Da mesma forma que no item anterior, você também pode oferecer experiências para turistas com a ajuda do Airbnb.

No aplicativo existe a parte de “experiências”, nas quais as pessoas pagam por ensaios fotográficos, aulas de dança, experiências gastronômicas e a lista continua.

Seja um professor particular

Domina alguma matéria escolar ou universitária como matemática, biologia ou física? 

Você pode ganhar uma ótima renda extra dando aulas particulares na sua casa, na casa do aluno ou até mesmo online.

Vale também dar aula de idiomas, de algum instrumento ou outra habilidade. 

Para ser mais fácil fazer anúncios e conseguir alunos, você pode se inscrever em plataformas como o Superprof.

Faça entregas por aplicativo

Use sua bicicleta, moto ou carro para fazer entregas por aplicativo, seja de comida, itens de farmácia ou até documentos.

A sua renda extra pode ser feita dessa forma com a ajuda de aplicativos como IFood, Rappi e Loggi.

Cuide do meio ambiente e da limpeza das ruas

O que acha de ser um zelador ambiental? Em algumas cidades paranaenses já é possível ganhar dinheiro ao realizar tarefas com impacto ambiental positivo. A iniciativa é do aplicativo AMA.

As atividades que a plataforma sugere e monitora são varrer calçadas, promover educação ambiental, monitorar o descarte incorreto de lixo, desentupir bueiros e assim por diante.

Quais os melhores apps para fazer renda extra?

Hoje em dia, existem vários aplicativos em que você pode gerar uma graninha extra para complementar sua renda. E o melhor, gastando pouco ou praticamente nada para isso.

Se você não conhece nenhum app que lhe permita ganhar dinheiro extra, não tem problema. Além dos vários aplicativos já citados nesse artigo, abaixo, listamos ainda alguns dos melhores para você conhecer, baixar no seu dispositivo e começar a faturar hoje mesmo. Confira mais 3 opções:

  • Google Opinion Rewards: esse é um aplicativo super prático e intuitivo que permite gerar renda respondendo pesquisas.
  • Foap: baixe esse aplicativo e comece a faturar vendendo fotos para comunidade Foap.
  • TikTok: se você gosta do app, vale a pena participar da campanha TikTok Bônus, realizar as tarefas diárias e até mesmos e tornar um criador de conteúdo. 

Quais os melhores nichos para gerar renda extra em 2024

Independentemente se você vai escolher um negócio físico ou digital para empreender e ganhar uma grana extra, existem alguns nichos de mercado onde pode lucrar mais com seu novo negócio.

E saber quais são eles também é uma boa chance de começar a ganhar um dinheiro extra rapidamente.

Basicamente, entre os nichos que oferecem as melhores oportunidades de ganhos extras em 2024, estão:

  • Alimentação
  • Marketing digital
  • Saúde
  • Nicho pet
  • Finanças pessoais
  • Esportes
  • Beleza e estética
  • Turismo
  • Carreira e negócios

Temos uma ideia bônus para passar menos aperto na vida financeira! Se você tem alguma dívida pendente, você não precisa depender só de renda extra para quitá-la!

Você pode negociar dívidas na QuiteJá com condições especiais. Somos uma empresa que ajuda você a fechar acordos com valores que realmente cabem no bolso.

Assim, você economiza aquele dinheiro do desconto da dívida e pode até ganhar uma folga no orçamento!

Conclusão

Ufa, chegamos ao final dessa longa lista! Mas temos certeza que você não vai ficar sem ideias de renda extra.

Agora é só escolher aquela que brilhou aos seus olhos, planejar custos e o tempo que você tem disponível para se dedicar a essa atividade e partir para os negócios!

Claro que você pode escolher mais de uma, mas cuidado para não se sobrecarregar, é para ser um dinheiro extra afinal! Desejamos muito sucesso e muita renda extra para você!


QuiteJá

Uma plataforma que nasceu para resolver suas pendências financeiras de maneira segura e sem burocracia. Tem alguma dúvida? Converse com a gente nos comentários!

2 Comentários

Deixe o seu comentário!

Ao informar meus dados, eu aceito receber comunicados e concordo com a Política de Privacidade.

Ir para o Topo