Fala pra gente: tem coisa melhor do que assistir o seu cantor(a) ou banda preferida ao vivo? Não tem não! A emoção é indescritível e como dizem na internet “só quem viveu sabe”!
Se você, assim como a gente por aqui, ama música, com certeza, já se pegou pensando: como juntar dinheiro para ir a shows e festivais? Afinal, os ingressos, algumas vezes, costumam ter preços “salgados”.
Sabemos que os valores podem não caber no bolso de muitas pessoas, mas se você tem o sonho de ver algum artista e quer se comprometer com isso, temos algumas dicas que podem te ajudar a levantar uma boa grana!
Vem conferir como fazer o sonho do “show próprio” virar realidade!
Viu o anúncio de uma turnê ou show do seu artista preferido e já “pirou” querendo participar do evento? Isso é perfeito! Com essa decisão feita, você precisa agora se preparar para lidar com todos os gastos que terá para ir até o show.
E, por sorte, a gente te ajuda a trilhar os passos ideais para ter sucesso nessa jornada! Bora?
Essa resposta leva em conta vários fatores. Tudo vai depender do quão longe você está do local do evento, se precisará viajar ou se locomover com muitos meios de transporte, se precisará se hospedar em um hotel, comer fora, etc. Mas calma, vamos te ajudar!
Para calcular esses gastos, basta definir os seguintes pontos:
Com todas essas respostas, você vai conseguir chegar a um valor aproximado do quanto deverá ter em mãos até a data do show. Com isso pronto, já podemos pensar em todas as possibilidades de como juntar dinheiro!
O primeiro passo para realizar um objetivo é traçar meios de alcançá-lo. Esses meios, precisam entre outras coisas, estarem em conformidade com a sua realidade. Para entender melhor, confira os tópicos abaixo:
Como dizem “as primeiras coisas primeiro”, ou seja, antes de cair na euforia de ficar pertinho do seu ídolo é importante planejar esse momento e todos os passos que serão necessários para chegar até lá com sucesso.
O planejamento envolve desde descobrir tudo que será necessário para chegar até o local do show, passando por como adquirir seu ingresso e finalizando com a descoberta de quanto será preciso a mais de dinheiro além do que você já tem.
Em uma planilha ou em um caderno, escreva de forma clara e visual quanto dinheiro você tem e quanto vai precisar a mais. Além de identificar todas as despesas com as quais você precisará arcar.
No orçamento também é muito importante estipular quanto tempo vai ser necessário para juntar a quantia determinada e quanto você deverá economizar a cada semana ou mês.
Olhar para o seu orçamento não significa que você precisa de planilhas complexas, pilhas e pilhas de recibos ou coisas assim.
Caso ainda não tenha, você pode montar seu orçamento em um caderno anotando todos os seus gastos e também o valor total dos seus ganhos. Fazendo isso você terá controle de quanto anda gastando.
A intenção aqui é não se desviar do foco de juntar dinheiro identificando e evitando situações que não são tão prioritárias para você.
Dentre os gastos programados, muitas vezes acaba-se gastando um dinheiro aqui e outro acolá para realizar pequenos desejos. E tá tudo bem, não tem nada de errado em se mimar de vez em quando.
No entanto, quando se tem a intenção de economizar, é importante pensar um pouco mais sobre esses momentos de “compensação”. E olha, aqui não estamos dizendo que você não pode mais gastar seu dinheiro, ok?
Ao contrário, estamos incentivando que você tenha essas atitudes levando em conta o seu desejo de ir a um show ou festival. Por que, dessa forma, será possível pesar o que vale ou não seu dinheirinho suado.
Além do seu trabalho, você também pode fazer uma renda extra! Isso, claro, depende do seu tempo disponível e também da sua necessidade. O lado bom é que nem sempre você precisa efetivamente trabalhar em mais de um emprego.
Como vamos mostrar a seguir, existem muitas opções de trabalhos que podem ser realizados no seu bairro e até mesmo na sua própria casa.
O bom e velho cofrinho também super funciona! Guardando os troquinhos de compras no mercado ou de outros tipos de compras você pode ver seu porquinho engordar.
Há também a opção de “cofrinho virtual” em que você pode fazer a sua economia diretamente pelo celular ou computador. São aplicações direcionadas para um sonho ou objetivo específico. Vale a pena ver mais sobre.
Uma parte muito importante de se planejar para ir a um show são os ingressos. E só nessa parte já é possível, em muitos casos, ter descontos consideráveis!
A grande parte dos eventos musicais que ocorrem aqui no Brasil destinam ingressos com valores mais acessíveis para estudantes. A meia-entrada também pode ser destinada a idosos, pessoas com deficiência e jovens de baixa renda, com idade entre 15 e 29 anos.
Não se encaixa nos requisitos para obter a meia entrada? Calma, ainda há esperança. Muitas empresas de entretenimento têm parceria com bancos. Ou seja, nesses casos, os ingressos podem ser adquiridos com valores ou parcelamentos especiais, basta que o comprador seja cliente da instituição financeira.
Doadores de sangue, além de fazerem o bem, também podem ter descontos oferecidos em ingressos para alguns eventos. Vale a pena saber mais sobre essa opção.
Para ter certeza sobre todas as formas de adquirir um ingresso, lembre-se de consultar a página oficial do evento ou o site da empresa que fará o gerenciamento das vendas.
Tá faltando ideia de como juntar a grana que precisa? Fique susse, compilamos 7 dicas fáceis e práticas que vão te ajudar a fazer uma renda extra!
Uma das mais populares e mais efetivas maneiras de ter renda extra é fazendo e vendendo alimentos. E aqui o leque de opções é imenso: vai desde brigadeiros a salgados congelados.
Gostou dessa ideia, mas não sabe como começar? Temos um conteúdo sobre Como ganhar dinheiro no verão em que compartilhamos diversas receitinhas. E o melhor de tudo é que elas são adaptáveis, ou seja, não precisam ser utilizadas apenas no verão.
Pondere sobre qual comidinha faz mais sentido com a sua realidade e com o lugar em que você fará suas vendas e mão na massa!
É praticamente unânime, todo mundo tem em casa algum objeto, peça de roupa ou livro que não utiliza mais. E olha, se você faz parte das pessoas que têm essas coisas em casa “paradas”, vendê-las pode fazer dinheiro entrar no seu bolso.
E você não precisa nem sair de casa para começar suas vendas. É possível fazer tudo pela internet em grupos no Facebook, nos seus stories do Instagram ou em sites como o Enjoei.
O mercado de beleza é um dos mais crescentes, especialmente após o boom dos produtos de skincare. Por isso, apostar na revenda de produtos de beleza e cosméticos é uma boa opção também.
Aqui no Brasil temos diferentes tipos de marcas que trabalham com a revenda de produtos. Dessa forma, se você sentir que leva jeito para vendas, pode usar dessa sugestão para levantar uma graninha!
Manja de inglês, espanhol ou qualquer outra língua? Perfeito! Você pode fazer trabalhos de tradução para empresas! Muitas vezes, vagas de tradutores temporários são anunciadas no LinkedIn.
Fique de olho e abrace essa opção para encher seu bolso!
Você sabe muito sobre algum assunto como inglês, matemática ou português? Seu conhecimento também pode ser fonte de renda através de aulas particulares! Para isso, especifique quais são as áreas que você domina e bora fazer propaganda!
Cole no painel de avisos do seu prédio, comente com seus sobrinhos para espalharem pela escola e vá utilizando o boca a boca para fazer com que seus conhecimentos sejam conhecidos e você possa ter alunos.
Gosta de animais e tem um tempinho livre no seu dia a dia? Então você pode trabalhar como “dog walker”, ou seja, passeador de cachorros!
Muitos pet shops e até mesmo apps, como o Dog Hero, precisam desses profissionais. Claro que antes de tudo é necessário se profissionalizar com cursos e práticas. Mas vale a pena!
Muitos tutores de pets precisam trabalhar fora o dia todo e utilizam o serviço de dog walker para garantir que seus bichanos possam dar uma voltinha. E tem mais: trabalhar rodeado por cachorros fofos é muito bom, não é mesmo?
Por isso, se está dentro do seu perfil e das suas condições, esse trabalho pode ser ideal para você juntar dinheiro.
Você é do tipo que faz artesanato, pintura, customiza peças de roupas, faz bijuterias ou qualquer coisa desse tipo? Então tá aí uma ótima oportunidade de monetizar as suas artes e fazer uma renda extra!
Vender produtos personalizados pode garantir que você se destaque entre amigos e conhecidos, levando a pedidos e, consequentemente, a uma graninha extra!
Importante: vale lembrar que se você tem menos de 18 anos, é importante ter a autorização dos seus responsáveis legais tanto para ir aos shows quanto para seguir nossas dicas de como juntar dinheiro para ir a shows e festivais. Combinado?
Com todas essas dicas você pode se considerar mais do que pronto(a) para alcançar o desejo de ver seu artista preferido ao vivo. Com planejamento, pé no chão e muita organização fica mais fácil!
Caso precise de mais informações para se preparar, temos um conteúdo com dicas para ter sucesso ao alcançar uma meta financeira. Planeje-se e tenha um bom show!