24/01/2020

Qual o melhor lugar para investir seu dinheiro?

Sobrou um dinheiro? Recebeu aquele dinheiro que você emprestou e já tinha esquecido? Quando isso acontece, nós podemos acabar nos empolgando e gastando mais que o necessário com coisas que não precisamos. Uma opção para fazer esse dinheiro não se perder a toa é realizar investimentos, mas com tantas opções no mercado, qual o melhor lugar para investirmos o nosso dinheiro de forma segura e certeira?

Nesse post, vamos apresentar algumas dicas para você conhecer e escolher qual a melhor forma de investir o seu dinheiro de acordo com o seu perfil.

Fuja da poupança

Quem nunca ouviu o conselho dos mais velhos para guardar dinheiro na poupança? Antes de tudo, você precisa saber que ela não é uma boa opção, pois ela prejudica o juro composto, gerando uma merreca de lucro. 😣 Para ter um investimento mais certeiro, você deve ter um objetivo em mente, seja ele uma viagem, casamento ou um carro novo.

A partir disso, um prazo deve ser estipulado para que essa meta seja cumprida (meses, anos). É importante que esse prazo seja calculado com antecedência, porque se você for viajar, não dá pra pagar tudo na hora pois ficaria suuuuuper caro. Nesse caso, o ideal é você definir o prazo para até 6 meses antes, fica bem mais em conta. 😉

Começando o investimento

Você não precisa ter rios de dinheiro para investir. Qualquer quantia é válida, mas é importante enfatizar que quanto maior for o valor, maior será o lucro obtido. Após isso, é necessário definir o prazo em que ele ficará investido (podendo ser a curto, médio e longo) e quanto ele é rentável, ou seja, o quanto é a previsão do lucro a ser investido.

Antes de tudo, é interessante criar um fundo de emergência. Tá, mas o que é isso? Digamos que você é um funcionário, mas é demitido. Você precisa de uma grana para se manter até um novo emprego, não é mesmo? O fundo de emergência serve exatamente para isso: para te ajudar em um momento de dificuldade financeira e não baixar o seu Score.

Depois de juntar uma grana nesse fundo de emergência, aí sim é aconselhável realizar vôos mais altos e se arriscar na bolsa de valores.

Melhores opções para você 

Existem vários tipos de aplicações que você pode realizar, mas listamos os que podem ajudar quem vai aplicar o dinheiro pela primeira vez com maior segurança:

  1. Aplicar em fundos de renda fixa e fundos DI: 
    O investimento deve ser a partir de R$ 3.000,00, mas depois você pode realizar com  o valor que cabe melhor no seu orçamento. A partir dessas opções, você consegue mais 100% de CDI, tornando eles ótimos lugares para se investir.

  2. Investir no tesouro Selic:
    É um título de dívida emitido pelo governo (é como se você estivesse emprestando para o estado). Por apenas 100 reais por mês, você pode aplicar e resgatar o dinheiro quando você quiser!

 

Que tal investir para a sua aposentadoria?

Com a reforma da previdência, surgiram muitas dúvidas sobre a aposentadoria. Uma forma de conseguir uma renda complementar mensal é realizar aplicações que podem garantir um futuro mais tranquilo para você.

É essencial que você tenha em mente o valor da quantia mensal pretendida. A partir dela, você deve calcular o tempo em que você quer receber a aposentadoria. Após isso, é possível estipular o quanto que deve ser investido mensalmente para cumprir esse objetivo.

Essas foram algumas dicas para você encontrar a melhor e mais segura forma de investir de forma consciente, sem comprometer o seu orçamento.

Acompanhe o blog da QuiteJá para mais matérias que vão te ajudar a manter a sua saúde financeira – e psicológica, né? – e viver dias mais tranquilos.

QuiteJá

Uma plataforma que nasceu para resolver suas pendências financeiras de maneira segura e sem burocracia. Tem alguma dúvida? Converse com a gente nos comentários!

Deixe o seu comentário!

Ir para o Topo