08/11/2020

Parcelar fatura do cartão é uma boa estratégia?

Mesmo que o gasto em cartões de crédito no Brasil durante a pandemia de 2020 tenha caído 7,7%, ainda assim totalizou R$ 242,7 bilhões! E claro, nem todo mundo conseguiu pagar a fatura em dia. Esse atraso no pagamento acaba, mesmo sem querer, sendo recorrente na vida do brasileiro.

Vamos descobrir mais juntos nessa matéria.

Por que tantas compras são parceladas no Brasil?

Devemos levar em consideração a economia do país. O salário mínimo dificulta o acesso a coisas básicas como moradia e comida.. Dessa forma, o parcelamento se tornou aliado na hora de comprar itens que possuem um valor mais alto.

Se o cartão de crédito e as parcelas tornam a vida mais fácil, por que então as dívidas não devem ser parceladas na fatura?

Não é que não seja indicado: a questão é que você deve se planejar o máximo possível para gastar apenas o que você pode no cartão de crédito. Inclusive, nós escrevemos algumas matérias para te ajudar, como a de controle de compras online e como organizar sua gestão financeira. 

Parcelar fatura do cartão é uma boa estratégia?

Mesmo pagando o valor mínimo de uma fatura, você pagará juros na próxima, além do valor que virá, gerando um acúmulo. Então, precisar parcelar fatura do cartão de crédito é fruto de uma bola de neve de contas.

Por isso, se você optar pelo parcelamento, você deve se planejar financeiramente para realmente pagá-lo, de forma que não reflita em abrir mão de seus gastos com necessidades básicas.

Embora você saiba que existam benefícios em parcelar a fatura do cartão, com elas vem algumas desvantagens. 

Além disso, os credores de cartão de crédito são exigentes em relação ao compromisso do pagador. Vamos supor que você atrase o pagamento da fatura parcelada por um dia. Isso já pode refletir no seu SCORE, ou pior, ficar no seu histórico de crédito.

Existe chance de desconto para parcelar fatura do cartão de crédito?

Parcelar pode ser uma ótima escolha quando você entra em um acordo mais próximo da sua realidade. Às vezes, pode ter um desconto disponível para você. 

Por exemplo, a QuiteJá oferece descontos de até 90% quando autorizada pelo credor para que você possa quitar suas dívidas. Você pode consultar seu CPF no nosso site, quem sabe existe alguma oportunidade para você: É só clicar aqui.

Viu só? Não tem nada melhor do que conseguir uma ajudinha. Ah, e ainda tem mais: você pode ler essas matérias que escrevemos para você sobre como aumentar seu SCORE, ou como limpar seu nome.

Gostou das nossas dicas? Agora, é com você! A QuiteJá deseja sucesso no pagamento de suas dívidas e estamos aqui caso você precise! 

Sobre a Quite Já

Somos uma solução que surgiu da necessidade de reaproximação entre credor e devedor.

Uma plataforma 100% digital de recuperação de crédito que tem como objetivo tornar essa relação mais dinâmica e saudável. 

Com um processo prático e rápido, apresentamos oportunidades para você quitar suas dívidas, com planos de negociação e descontos INCRÍVEIS!

Se você quiser algumas dicas financeiras de como economizar, nós temos alguns textos que podem ajudar muito nesta missão. 

Tem uma dívida e quer renegociar o valor com um super desconto? Acesse QuiteJá!

QuiteJá

Uma plataforma que nasceu para resolver suas pendências financeiras de maneira segura e sem burocracia. Tem alguma dúvida? Converse com a gente nos comentários!

Posts Relacionados

Pagamento mínimo cartão de crédito: vale a pena?
Pagamento mínimo cartão de crédito: vale a pena?
QuiteJá | 16/10/2020
Cartão de Crédito para negativado – Como?
QuiteJá | 09/10/2020
Como limpar seu nome
Como limpar seu nome: tudo que você precisa saber!
QuiteJá | 25/09/2020

Deixe o seu comentário!

Ir para o Topo