Para fazer o controle de gastos do mês, você usa um caderno de anotações, planilha ou alguma ferramenta digital? Com a evolução tecnológica, tem ficado cada vez mais fácil e prático organizar as despesas por meio de aplicativos para celulares e tablets.
Neste artigo, vamos te indicar as melhores ferramentas de finanças pessoais. E não se preocupe! Todos os aplicativos citados aqui são seguros, fáceis de usar e com versões gratuitas bem completas, para você finalmente dar adeus ao papel e caneta e para as planilhas longas e chatas. Vamos nessa? Confira!
O Mobills é uma das plataformas de controle financeiro mais conhecidas. Usada por mais de 10 milhões de pessoas, a ferramenta auxilia no gerenciamento de ganhos e gastos, além de oferecer gráficos personalizados e relatórios dinâmicos para entender o padrão de despesas do usuário. Com o Mobills, você pode criar metas financeiras, calcular juros simples e compostos, ainda é possível calcular férias, investimentos e até o décimo terceiro.
O Organizze se destaca por oferecer a opção de importar transações bancárias. Além disso, é possível visualizar os gastos de todos os seus cartões e contas. Outro recurso interessante é que você pode importar a sua planilha financeira para dentro do app, evitando que você tenha que cadastrar seus dados do zero. Como está escrito na página do próprio aplicativo, é a “praticidade que a planilha não te oferece”.
Muito parecido com o Mobills, o app Minhas Economias oferece um controle financeiro completo. Nele, é possível gerenciar todos os seus gastos, e o bacana é que você pode estipular um limite de gastos para cada tipo de despesa, facilitando os seus objetivos de economizar.
É um app simples, prático e intuitivo. No Fortuno, você pode fazer o gerenciamento completo das suas finanças, já que existem mais de 30 funcionalidades disponíveis no app. É possível analisar seu balanço mensal, criar metas para poupar dinheiro e ainda ver alerta de pendências para você não esquecer de pagar nenhuma conta.
Disponível somente em Android
Você também pode gostar de: Aprenda como economizar nas compras online
Com um visual agradável, o Wallet disponibiliza as mesmas funcionalidades dos outros apps já citados, mas com um diferencial bem interessante: é possível adicionar mais de um usuário na mesma conta, facilitando o controle de gastos da família. Na versão gratuita, você pode criar orçamentos, metas e relatórios.
Usar um aplicativo de controle das finanças pessoais, pode trazer diversos benefícios, como:
É muito mais fácil acessar seus gastos mensais pelo celular, do que ter que ficar anotando tudo no papel. É a comodidade na palma da sua mão!
Com as ferramentas digitais, fica muito mais simples visualizar seus gastos e acompanhar tudo num só lugar. Além disso, você pode traçar metas, e alguns aplicativos ainda enviam notificações quando você gasta demais ou esquece de pagar uma conta.
Dispensa o esforço manual de anotar cada dado no papel ou planilha, já que alguns apps que indicamos tem a possibilidade de importar dados direto da conta bancária.
Todos os apps citados são homologados pela Google e pela Apple, o que significa que todos são criptografados e seguros para você compartilhar seus dados e movimentações bancárias.
Cada aplicativo indicado tem suas particularidades. O importante é que cada um deles vai te ajudar a simplificar a sua organização financeira.
E falando em finanças pessoais, um passo indispensável na hora de organizar sua vida financeira é quitar tudo o que estiver atrasado.
Tem alguma dívida em seu nome? Nós podemos te ajudar! No site da QuiteJá, você negocia acordos com preços acessíveis. Consulte seu CPF e confira as opções de negociação.