17/04/2020

Fazendo dinheiro extra com Cashback

Cashback, para quem nunca ouviu falar, é o dinheiro que você recebe como recompensa por gastar dinheiro. É isso mesmo! 

Ele funciona como um incentivo por parte dos varejistas, da operadora do cartão de crédito ou do seu banco, com o objetivo de recompensar você por usar os serviços deles. 

Mas vale lembrar, antes de mais nada, que todo o conceito por trás do Cashback está baseado em ‘gastos’.

Por isso, para manter as finanças em dia é super importante que você controle seu impulso na hora de comprar.

Vamos pegar o período da Páscoa, como referência (e também porque é um dos períodos mais gostosos do ano, vamos combinar 😂)

Uma oportunidade de receber dinheiro de volta nos gastos com ovos e chocolate, por exemplo, não é desculpa para enlouquecer dentro das Lojas Americanas, Cacau Show e supermercados.

E mais: o cashback não deve ser tratado como uma renda permanente. 

Como sabemos, devido a quantidade de propaganda nas redes sociais e outros meios de publicidade, fica BEM mais fácil se deixar levar pela onda do “compre, compre e compre” e acabar se endividando.

O que não é legal! Contudo, saiba que se você já comprou mais do que conseguiu pagar, nós preparamos várias dicas que vão te ajudar a quitar todas as suas dívidas

Dito isto, podemos falar que o Cashback, se usado corretamente e com sabedoria, pode sim ser muito bom.

História

No Brasil, a empresa Méliuz foi a responsável por popularizar a modalidade. 

Depois, entre sites e aplicativos que oferecem o cashback, surgiram alguns serviços como o Poup, Beblue, Trigg, Picpay, Ame Digital e por aí vai. 

Bancos e financeiras também começaram a explorar o serviço, com o objetivo de recompensar e fidelizar seus clientes.

Na essência, o sistema acontece da seguinte forma: as empresas de cashback redirecionam os consumidores aos sites de lojas parceiras. 

A Méliuz, por exemplo, mantém parceria com O Boticário, Carrefour, Sephora, Casa Bahia, Netshoes, Shoptime, Amazon e outras.

Por esse redirecionamento a empresa ganha uma comissão e divide, parte desse valor, com o consumidor. É dessa forma que acontece o reembolso.

Legal, né?!   

Na prática

Para aproveitar o cashback os usuários precisam, antes, criar uma conta em um dos serviços de reembolso da sua escolha.

Depois, ao invés de ir direto para o site da loja realizar a compra é necessário, primeiro, fazer o login no serviço de cashback preferido.

Agora sim, com o login feito, entre na loja virtual de sua preferência e, em seguida, conclua suas compras como de costume.

Depois que o serviço de cashback verifica a transação, o reembolso é aprovado (money money money 🤑). 

O que considerar

Antes de iniciar a sua jornada pelo mundo do cashback, vale a pena dar uma pesquisada e avaliar críticas e reclamações sobre o serviço. 

Dica: evite o uso de serviços de cashback que cobram alguma taxa de inscrição.

Tempo de reembolso: talvez você não seja reembolsado instantaneamente – os serviços geralmente têm períodos e condições de pagamentos diferentes.

Condições de reembolso: dependendo do serviço, pode ser que seja necessário acumular um valor X antes de realizar o resgate. O intervalo de resgate também pode ser diferente entre os diversos sites de cashback.

Variações de reembolso: algumas ofertas podem ter porcentagens variadas para itens diferentes, em cada um dos varejistas. Alguns departamentos também podem ficar de fora.

Mas você sabia que tem outras formas de economizar em compras online só deixando produtos no carrinho? Nós preparamos um conteúdo só com dicas valiosas sobre como economizar dinheiro em compras online. ❤️

Se você já usa ou começou a usar o cashback para receber dinheiro de volta, conta a sua experiência pra gente aqui nos comentários!

Gostou desse blog? Então dá uma olhada nos outros também! Temos muuuitas dicas para facilitar a sua vida financeira 😉

QuiteJá

Uma plataforma que nasceu para resolver suas pendências financeiras de maneira segura e sem burocracia. Tem alguma dúvida? Converse com a gente nos comentários!

Deixe o seu comentário!

Ir para o Topo