23/10/2020

Empréstimo Online: quem pode fazer?

Se você procura por um empréstimo online, saiba que existem dezenas de opções no mercado – desde os mais burocráticos até focados em empréstimo para negativado.

A modalidade online de empréstimos conta com uma praticidade maior que empréstimo pessoal tradicional, porque além de você não precisar se deslocar até a agência, você recebe seu dinheiro mais rápido.

É sempre importante, claro, analisar as opções disponíveis de empréstimos que você tem junto ao seu banco ou outra empresa de crédito mais conhecida.

Mas, inegavelmente, devido a imensa presença da tecnologia em nossas vidas, aliada às restrições que a pandemia impõe a todo mundo, o empréstimo online acaba sendo a melhor opção.

Empréstimo Online: quem pode fazer?

Quem pode solicitar um empréstimo online?

A princípio, qualquer pessoa que tenha um bom histórico financeiro pode pedir um empréstimo online e ser aprovado, sem maiores problemas.

Se você é funcionário público federal, estadual ou municipal ou aposentados e pensionistas, e também possui um bom histórico financeiro, por exemplo, também pode conseguir um dinheiro extra e equilibrar as finanças.

No caso dos servidores públicos, as parcelas do empréstimo pessoal costumam ser descontadas diretamente da folha de pagamento.

Aposentados e pensionistas, frequentemente, aproveitam as melhores taxas do mercado e estão sempre livres de burocracia.

Os microempreendedores individuais também têm a possibilidade de fazer um empréstimo online. Se for o seu caso, você poderá usar a movimentação financeira da empresa como comprovante de renda.

Autônomos com bom score financeiro e funcionários com registro em carteira, o famoso regime CLT, também têm boas chances de aprovação.

Mesmo não tendo uma estabilidade financeira tão boa quanto a de um servidor público, os funcionários CLT são avaliados, principalmente, pela renda mensal.

Empréstimo Online: quem pode fazer?

 

As empresas de crédito levam em consideração se esse valor é o suficiente para pagar as parcelas do empréstimo, sem atrasos.

Assim como os empréstimos de aposentados e pensionistas, também existe a possibilidade de descontar o empréstimo diretamente em folha.

Mas, para que isso aconteça a empresa deve ter uma relação de parceria com a instituição bancária que viabiliza o empréstimo pessoal.

Agora que você já sabe quem é que pode solicitar um empréstimo online, atente-se para alguns itens importantes.

Faça seus cálculos com cuidado

Antes de solicitar um empréstimo pessoal online, realize os seus próprios cálculos, além de qualquer conselho “especializado” que possa receber de um credor. Dê uma boa olhada nos termos, custos, taxas e quaisquer outros fatores como prazos e formas de pagamento.

Reveja detalhes do contrato

Leia sempre as letras miúdas dos termos do contrato. É chato, mas é necessário.

Duas vezes na verdade!

Cada cláusula e cada ponto podem fazer a diferença entre um empréstimo que é fácil de administrar ou um que é complicado e pode mais tarde causar problemas financeiros sérios para você.

Explore todas as suas opções

Por último, mas não menos importante, antes de solicitar um empréstimo para negativado, leia o máximo que puder sobre diferentes empréstimos online e condições de contratos.

Pergunte aos amigos sobre suas experiências de empréstimo, analise com cuidado e anote ofertas de diferentes bancos e empresas de crédito para que você possa fazer a melhor escolha.

Tenha em mente que a maioria dos credores pode não ser um banco. Portanto, examine o histórico dessas empresas antes de encontrar a opção que melhor se adapte à sua situação.

Existem muitos credores que oferecem excelentes condições, mas também existem muitas opções ruins por aí, e que podem causar uma dor de cabeça no futuro.

Por isso, aproveite as nossas dicas e faça a melhor escolha para você!

Sobre a Quite Já

Somos uma solução que surgiu da necessidade de reaproximação entre credor e devedor.

Uma plataforma 100% digital de recuperação de crédito que tem como objetivo tornar essa relação mais dinâmica e saudável.
Com um processo prático e rápido, apresentamos oportunidades para você quitar suas dívidas, com planos de negociação e descontos INCRÍVEIS!

Se você quiser algumas dicas financeiras de como economizar, nós temos alguns textos que podem ajudar muito nesta missão.

Tem uma dívida e quer renegociar o valor com um super desconto? Acesse QuiteJá!

QuiteJá

Uma plataforma que nasceu para resolver suas pendências financeiras de maneira segura e sem burocracia. Tem alguma dúvida? Converse com a gente nos comentários!

Posts Relacionados

Empréstimo online com score baixo? Descubra aqui
Empréstimo online com score baixo? Descubra aqui
QuiteJá | 07/10/2020

Deixe o seu comentário!

Ir para o Topo