07/10/2020

Empréstimo online com score baixo? Descubra aqui

Não é novidade, para grande parte dos brasileiros, o fato de precisar comprometer parte da renda com dívidas.

E elas podem ser dos mais variados tipos, como financiamento de carro, casa, compras não pagas no cartão de crédito, crediário, empréstimos pessoais e por aí vai.

Quando há o atraso ou não pagamento dessas contas, independente do motivo, o score acaba sendo impactado negativamente.

Mas, estamos aqui para falar que é possível sim, mesmo com score baixo, você conseguir um empréstimo pessoal.

Embora uma pontuação de crédito mais baixo seja um obstáculo para contratos de empréstimos com condições melhores, ainda sim você pode encontrar taxas de juros relativamente baixas, levando em consideração um perfil de crédito moderado, ou seja, quando sua pontuação está moderada e você precisa aumentá-la através de pagamentos em dia.

Empréstimo online com score baixo? Descubra aqui

O que é o SCORE?

O SCORE de crédito pode ser definido pelos hábitos de pagamento e o relacionamento do consumidor com o mercado.

Naturalmente, se você possui um histórico de bom pagador, a sua pontuação de score será mais elevada. Em uma faixa que vai de 0 a 1000, quanto maior a sua pontuação, melhor.

Como dever de casa, para estar sempre com a pontuação lá em cima você precisa evitar atrasar as contas.

Já na relação do consumidor com o mercado, o score também considera se você costuma pedir com frequência empréstimos pessoais online, e em qual período realizou essas solicitações.

Então, quanto mais você solicita esse tipo de crédito, e se for em um curto espaço de tempo, maior a tendência de redução do score.

Esses são os principais itens que você precisa ficar de olho para um bom controle do seu score:

– Contas pagas em dia
– Atualização de dados cadastrais
– Histórico de dívidas negativadas
– Relacionamento financeiro com empresas

Dê adeus as dívidas

Como conseguir crédito, mesmo com score baixo

Como já citamos, mesmo para quem está com score baixo, conseguir um empréstimo online ainda é possível.

O principal trabalho que você terá é o de pesquisar as melhores opções de crédito para pessoas na sua situação, e encontrar o empréstimo – ou seja, quando o banco ou financeira te empresta um valor total e você paga em parcelas com juros – mais acessível.

Separamos algumas etapas para você conseguir o seu empréstimo para score baixo.

1) Verifique seu score
Saiba como anda o seu score consultando o relatório disponível nas principais empresas de banco de dados e análises de crédito. É só ir no Google e pesquisar por “consulta score” que aparecerão várias opções. É tudo gratuito.

2) Pesquise
Conseguir taxas de juros atraentes para empréstimo pessoal online voltado à quem tem score baixo é um pouco mais complicado, mas não impossível. Sabe qual é o segredo? Uma boa pesquisa! Invista um tempo analisando prazos, se as parcelas cabem no seu bolso e todas as taxas que serão cobradas.

3) Compare os empréstimos

Se você mantém um bom relacionamento com seu banco ou alguma cooperativa de crédito e suas contas estiverem em dia, pode haver uma opção de empréstimo pessoal online para você. Avalie a melhor opção para você e abra um chat de suporte com seu banco, se necessário.

4) Considere os “empréstimos com garantias”
Alguns credores oferecem empréstimo pessoal online para score baixo, que muitas vezes são mais fáceis de obter para pessoas com pontuação ruim ou abaixo da média. Esses empréstimos costumam pedir alguma garantia, como sua casa ou carro.

5) Consiga um fiador, se necessário

O fiador assume a responsabilidade parcial pelo empréstimo, e pode ser obrigado a pagar caso ocorra atrasos nos pagamentos. No entanto, ter um fiador com um bom crédito pode ajudar você a fechar contratos de empréstimos com taxas de juros mais baixas.

Depois que você fizer o seu dever de casa, cumprindo todas essas etapas, procure ficar atento com no famoso golpe em negativado, pois, o que não falta são golpistas esperando a oportunidade para tentar enganar pessoas em situação financeira mais frágil.

E essa pode ser a chance ideal para alguns fraudadores procurarem você e pedirem depósitos ou transferências bancárias para aprovar crédito e facilitar seu empréstimo com score baixo.

Não caia nesse papo, jamais! Todo cuidado é pouco, ok?
Estando com score baixo ou não, lembre-se sempre de manter suas contas em dia. Um bom score depende, dentre outros fatores, da sua reputação em não atrasar os pagamentos.

Mais uma vez, vale a pena lembrar: quanto maior o seu score, maiores serão as chances de conseguir um empréstimo pessoal online com boas condições.

Essa situação é algo passageiro para você, uma ajuda até que organize a sua vida financeira novamente. É importante não depender de empréstimos ao longo da vida.

O melhor caminho para ter acesso a ofertas de crédito com melhores condições é quitar suas dívidas.

Sobre a Quite Já

Somos uma solução que surgiu da necessidade de reaproximação entre credor e devedor.

Uma plataforma 100% digital de recuperação de crédito que tem como objetivo tornar essa relação mais dinâmica e saudável.

Com um processo prático e rápido, apresentamos oportunidades para você quitar suas dívidas, com planos de negociação e descontos INCRÍVEIS!

Se você quiser algumas dicas financeiras de como economizar, nós temos alguns textos que podem ajudar muito nesta missão.

Tem uma dívida e quer renegociar o valor com um super desconto? Acesse QuiteJá!

QuiteJá

Uma plataforma que nasceu para resolver suas pendências financeiras de maneira segura e sem burocracia. Tem alguma dúvida? Converse com a gente nos comentários!

Posts Relacionados

Empréstimo Online: quem pode fazer?
Empréstimo Online: quem pode fazer?
QuiteJá | 23/10/2020

Deixe o seu comentário!

Ir para o Topo