Com o ano novo se aproximando, muitos brasileiros já começam a pensar no que fazer para economizar no réveillon.
Afinal, essa é uma época do ano onde, movidas pela empolgação, as pessoas costumam exagerar nas despesas. São gastos com festas, presentes, viagens, eventos. Tudo isso, acaba de algum modo afetando o orçamento.
E como se ainda não bastasse, tem ainda aquelas despesas a serem pagas logo no início do ano, como IPVA, IPTU, material escolar, entre tantas outras contas. Ou seja, a ideia de celebrar as festas de fim de ano sem se endividar parece quase impossível, não é mesmo?
Contudo, se você também pensa assim, saiba que existem maneiras de aproveitar o período sem ficar no vermelho.
Confira a seguir algumas dicas que preparamos para celebrar a virada do ano, sem deixar de economizar no réveillon.
Passar a virada do ano com a família e amigos é um momento especial e que não tem preço, não é mesmo?
Errado! Dependendo de onde essa confraternização aconteça, seus gastos podem sair totalmente do controle.
Para evitar isso, uma boa dica é reunir membros da família e amigos em casa mesmo. Você pode programar atividades para curtirem juntos e tornar esse momento ainda mais especial.
Além disso, também pode pedir para cada um levar um prato ou bebida para celebrar a virada do ano. Assim, todos se divertem, compartilhando as responsabilidades, e ninguém se endivida.
Se o seu objetivo não é ficar em casa e sim viajar, saiba que também pode economizar nesse caso.
Opte por destinos mais próximos à sua localidade. Muitas vezes, regiões mais próximas também oferecem excelentes opções para passar a virada em grande estilo.
Além disso, o destino sendo próximo, você também pode fazer uma viagem rápida, de ida e volta no mesmo dia – assim economizará com hospedagem.
Agora, se sua intenção é viajar com alguns dias de antecedência para conhecer e aproveitar melhor seu destino, você pode economizar pesquisando previamente por opções de hospedagem, locomoção e alimentação mais baratas.
Presentear as pessoas que amamos é uma tradição que muitas pessoas seguem e adoram fazer na virada do ano. Se este também é o seu caso, então o que acha de economizar no réveillon trocando aquele presente caro por um mimo mais em conta?
Afinal, o real valor ao presentear alguém não está no item em si, mas no gesto, na lembrança. Então, use sua criatividade, defina um valor limite e presenteie a todos que ama, mas sem se endividar para isso.
Quem não gosta de sair para as compras e montar aquele visual deslumbrante para curtir o Ano Novo em grande estilo, não é mesmo?
Mas, quando o assunto é economizar no réveillon, é preciso aproveitar cada momento para poupar algum dinheiro. E a hora de comprar as roupas que vai usar no réveillon sem dúvida é um deles.
Então, para garantir o look da virada sem gastar muito, você pode aproveitar as promoções e descontos fazendo suas compras à vista. Além disso, outra dica é comprar uma roupa que sirva não apenas para virada, mas que também possa usar em outras ocasiões.
Uma ótima maneira de evitar sair do orçamento no réveillon e entrar o ano que vem no vermelho é focar no futuro.
Por isso, antes de se planejar para as festas de fim de ano, procure criar metas que deseja alcançar ano que vem. Assim, você será obrigado a repensar seus gastos na virada do ano, para poupar dinheiro já focando no que deseja alcançar logo mais.
Ter essa consciência financeira é importante, afinal, garantir uma virada de ano especial é importante. Mas, tão importante quanto, é começar um novo ano no verde e sem dívidas.
Se esta é sua meta para o próximo ano, saiba que existem várias formas para isso e a QuiteJá pode ajudar. Conte com a gente para renegociar suas dívidas aproveitando as melhores condições de pagamento e prazos!