20/04/2020

Conquiste sua independência financeira

Já imaginou parar de trabalhar e viver só do rendimento dos seus investimentos? Nunca mais pegar ônibus em horário de pico, ter preocupação com prazos, acordar cedo para trabalhar… Seria maravilhoso, né?

Mas saiba que com muita disciplina, foco e seguindo as nossas dicas você vai chegar lá!

Vem com a gente 😉

Dica 1: Encontre força em outras pessoas

Para você entender que é possível, nada melhor que alguns exemplos.

Encontre pessoas próximas a você que tenham alcançado a independência financeira, converse com elas e entenda o que fizeram para conseguir.

Muito provavelmente você vai ouvir sobre alguns sacrifícios, mas respira… Se ela conseguiu, quer dizer que é possível!

Dica 2: Comece a ter controle total do seu dinheiro

Essa é a hora de ligar o radarzinho do dinheiro. Saiba exatamente o que entra e o que sai: centavo por centavo.

Ter noção do quanto ganha e quanto gasta é importantíssimo para você conseguir analisar e listar os gastos desnecessários. É preciso fechar a mão e pensar que é por um bem maior. 

A partir de agora esse é o seu mantra: “é por um bem maior” 🧘

Tem várias ferramentas que te ajudam a organizar sua vida financeira, é só escolher a que seja mais fácil para você e começar a usar.

Colocar em prática essa dica faz as próximas ficarem muito mais fácil!

Dica 3: Estipule quantos % do seu salário você vai dedicar à independência financeira

Pensa comigo: se você estipular uma porcentagem curtinha do seu salário que vai para a independência financeira, fica muito mais fácil de passar o mês, não fica?

Isso ajuda para que as suas despesas não invadam esse valor, e nem esse valor invada suas despesas. Você ainda tem conta de luz, água, alimentação e transporte para pagar, certo? Não deixe de pagar elas. Ah, não esqueça que o lazer é fundamental!

Estipule uma porcentagem que seja viável e que represente uma boa quantia. 20% é um bom número 😉

Dica 4: Tenha a disciplina de guardar o seu dinheiro

Beleza, nessa fase você já cortou os gastos desnecessários, tem total consciência do quanto entra e do quanto sai, estipulou uma porcentagem do seu salário que vai para a independência financeira… Agora você precisa guardar esse dinheiro!

Vamos supor que você estipulou que 20% vai para a independência e o seu ganho mensal é de R$2.500. 

Então logo no início do mês, antes de qualquer gasto, você já vai guardar R$500. SIM, NO INÍCIO DO MÊS! Isso tem que acontecer porque senão vai chegar o dia 30 e provavelmente só vai ter o dinheiro da coxinha na conta 😂

Dica 4: Invista

Esse dinheiro que irá guardar todo mês não pode ficar parado, né? Temos que fazer com que ele renda mais dinheiro!

Você pode pesquisar o investimento que mais faça sentido, investir o que já possui e não tirar de lá até que alcance a sua liberdade financeira.

Dica 5: trabalhe, e muito!

Trabalhar a 200% até a liberdade financeira é o que há! Trabalhe bastante, faça muita renda extra, estude bastante, invista em você para que seu salário aumente, tire seus planos do papel.

Quanto mais você fizer, mais rápido você vai chegar à sua meta! 

Bom, essas foram as nossas dicas para que você comece a traçar a sua independência financeira e, por que não, estar aposentado aos 40? 😎 

Você também pode aproveitar outros conteúdos sobre planejamento financeiro no nosso blog!

QuiteJá

Uma plataforma que nasceu para resolver suas pendências financeiras de maneira segura e sem burocracia. Tem alguma dúvida? Converse com a gente nos comentários!

Deixe o seu comentário!