09/10/2020

Cartão de Crédito para negativado – Como?

Nós sabemos, parece impossível.

Mas, não é!

Quando você pensa em ter um cartão de crédito, não há necessidade de se sentir limitado se você tiver um nome negativado. Embora, claro, exista uma certa restrição e dificuldade para as pessoas com score baixo ou um histórico não tão bom, não significa que elas não possam ser aprovadas em algum tipo de cartão de crédito.

Quando falamos “tipos de cartão”, você já deve ter ouvido alguns bancos falarem das categorias de cartão de crédito que eles possuem e faixas de renda, além de perfil do cliente, como por exemplo, cartões universitários, internacionais ou com atendimento preferencial.

Mas, também existem cartões de crédito com limite que abrangem um público com o nome negativado. Esses tipo de cartão existem especialmente para abrir mais possibilidades de compra dentro da sua realidade e ainda ajudá-lo a construir sua pontuação e abrir possibilidades financeiras.

Dê adeus as dívidas

Se te dão uma chance para ter cartão de crédito mesmo com nome negativado, você deverá ter um planejamento para usá-lo.

Ou seja, você conseguiu o tão sonhado cartão de crédito mesmo com um SCORE baixo, do que adiantaria perdê-lo em breve?

Usar um cartão de crédito com responsabilidade é uma das melhores maneiras de aumentar o seu SCORE! Basta você ser um bom pagador e não atrasar nenhuma fatura. Isso mostra o quão comprometido você está em gastar apenas o que você pode, além de saber que está gastando com consciência.

Se você está preocupado com o fato de que seu SCORE baixo te impedirá de obter um cartão, continue lendo para saber mais sobre suas opções.

Tipos de cartão de crédito para nome negativado

Cada banco possui tipos de cartões de crédito e talvez, nem todos tenham a oportunidade de te oferecer um. Assim, você deve estudar os tipos de cartões de crédito que mais combinam com a sua realidade, seja com juros, mínimo de gasto por mês, se possui algum tipo de anuidade, ou se você ficará preso com algum tipo de compromisso em gastar pelo menos um valor fixo mensal.

Com a chegada dos bancos online no mercado, muito se expandiu em relação a possibilidades.

Cartão de crédito para nome negativado, ainda assim é cartão

Assim como com qualquer outro cartão, você receberá um extrato mensal, que deverá ser pago com base em seus gastos e serão cobrados juros sobre todo o saldo.

O histórico de pagamentos é o aspecto mais importante de sua pontuação de crédito, portanto, certifique-se de fazer todos os pagamentos dentro do prazo!

Usando o cartão com seriedade e comprometimento, seu SCORE aumentará e você poderá se tornar elegível para receber um limite de gasto ainda maior!

O emissor do seu cartão pode decidir quando é a hora de te propor maior crédito. Assim, você pode planejar comprar grandes, como trocar algum eletrodoméstico que você precisa, ou coisas do tipo. Lembre-se: é uma relação baseada em confiança e cobrança.

Cartão de Crédito para Negativado

Que tipo de cartão de crédito é adequado para você?

Como já citamos, é extremamente importante que você pesquise sobre cada cartão e suas diferenças. Os cartões para quem tem nome sujo vêm com taxas relativamente baixas e benefícios comparáveis ​​a muitos cartões de crédito de nível básico, projetados para aqueles que estão tentando subir o SCORE novamente.

Mas, não pense que você encontrará algum banco anunciando cartões para quem tem nome negativado.

Isso não é uma realidade. Você pode sim conseguir um cartão com nome negativado ou não, isso fica a critério do banco. Uma coisa que você pode fazer é ir até um banco, conversar com o gerente sobre as suas opções e se é possível liberar um cartão para você.

Agora, vamos organizar algumas coisas sobre o seu futuro cartão.

Quanto você gastará no cartão de crédito?

Cartão de Crédito é muito bem uma tentação. Ele não deve ser usado para todas as compras que não são tão urgentes. E sim, de maneira sábia, como por exemplo: Algo que você precise comprar para casa e seja extremamente necessário, alguma mensalidade que só possa ser paga de maneira online e no cartão de crédito, alguma compra para um evento que também só possa ser feita online e no cartão.

Ainda assim, você deve pensar se você está arcando com um compromisso que pode pagar. E claro, lembrar de sempre separar uma verba da sua renda mensal para o cartão, já que você tem o compromisso de pagá-lo.

Não gaste mais do que você ganha

Você provavelmente conhece alguém, ou tem algum amigo que ficou devendo no cartão de crédito e basicamente trabalha para pagar os juros ou cobrir o que gastou no cartão durante o mês, certo?

Esse é um ciclo vicioso e nada saudável que você pode ter em relação ao dinheiro. Isso significa que, você não pode colocar todas as contas no cartão e usar o dinheiro do débito para outras coisas.

Cartão de Crédito Pré-Pago

Ao passar dos anos, se identificou um público que não tinha possibilidade de ter cartão de crédito, mas ainda assim, precisava de um para fazer compras, sejam elas online, internacionais, eventos entre outras coisas. Dessa forma, foram criados cartões onde previamente você pode inserir dinheiro através de boleto e então, você pode usá-lo para uma compra online.

Não é possível parcelar itens, por isso, esse tipo de cartão é apenas uma facilidade, não uma resolução.

Cartão de Crédito sem anuidade

Você pode encontrar, durante suas pesquisas, cartões de crédito sem anuidade e é isso é ótimo! Tome cuidado apenas para saber se, mesmo sendo zero anuidade, o banco não cobra que você gaste no mínimo um valor x por mês no cartão. Ainda assim, se esse valor for baixo e estiver dentro das suas possibilidades, você pode checar se vale a pena pra você.

Gostou das nossas dicas? Nós te desejamos sucesso na jornada de conseguir um cartão de crédito.

Sobre a QuiteJá

Somos uma solução que surgiu da necessidade de reaproximação entre credor e devedor.

Uma plataforma 100% digital de recuperação de crédito que tem como objetivo tornar essa relação mais dinâmica e saudável.

Com um processo prático e rápido, apresentamos oportunidades para você quitar suas dívidas, com planos de negociação e descontos INCRÍVEIS!

Se você quiser algumas dicas financeiras de como economizar nas compras online, nós temos alguns textos que podem ajudar muito nesta missão.

Tem uma dívida e quer renegociar o valor com um super desconto? Acesse QuiteJá!

QuiteJá

Uma plataforma que nasceu para resolver suas pendências financeiras de maneira segura e sem burocracia. Tem alguma dúvida? Converse com a gente nos comentários!

Posts Relacionados

Pagamento mínimo cartão de crédito: vale a pena?
Pagamento mínimo cartão de crédito: vale a pena?
QuiteJá | 16/10/2020
Como limpar seu nome
Como limpar seu nome: tudo que você precisa saber!
QuiteJá | 25/09/2020
Dicas para uso do cartão durante a crise
QuiteJá | 22/04/2020

Deixe o seu comentário!

Ir para o Topo