17/07/2020

Auxílio emergencial da Caixa Econômica pode ajudar a quitar suas dívidas

Difícil alguém ainda não ter ouvido falar do Auxílio Emergencial, não é? Principalmente agora que o governo anunciou que estenderá o auxílio por mais dois meses.

Mas se esse for seu caso, então vamos para um breve resumo.

O recurso liberado pelo Governo Federal por meio da Caixa Econômica Federal tem como objetivo ajudar, financeiramente, todos os trabalhadores impactados pela pandemia.

No momento em que muitos perderam o emprego ou viram seus rendimentos caírem bruscamente, desde março, o auxílio emergencial é uma mão na roda para quem está no aperto.

Microempreendedores individuais (MEI), profissional liberal, trabalhadores informais e desempregados, maiores de 18 anos e com renda mensal, por pessoa, que não extrapole R$ 522,50.)

Se considerar a renda total da família, então esse valor não pode passar dos R$ 3.135,00.

Agora que você já está por dentro das condições para retirada do Auxílio Emergencial, saiba que esse recurso pode ser uma excelente oportunidade para você quitar ou renegociar dívidas pendentes.

É claro, cada caso é um caso. Pode ser que você não esteja em posição de assumir um parcelamento de pendências financeiras. Talvez suas prioridades sejam outras.

Mas a boa notícia é que, com algum planejamento, você consegue SIM quitar dívidas, pelo menos as mais importantes.

Usando o Auxílio Emergencial de maneira inteligente

Sem rodeios, indo direto ao ponto. Ou melhor, aos pontos. Anota aí:

  1. Antecipe-se ao problema. Isso quer dizer assim que perceber que não vai conseguir pagar uma conta, entre em contato com responsável pelo serviço. Consiga acordos e ganhe alguns dias de fôlego para as outras despesas. Evite a todo custo multas e juros;
  2. Com o auxílio em mãos, repense as sua dívidas. Se existe alguma pendência com cheque especial ou cartão de crédito, por exemplo, você pode aproveitar os juros baixos do empréstimo pessoal. Planeje-se.
  3. Os bancos estão mais flexíveis nesse período de pandemia da Convid-19. Aproveite o prazo estendido que as instituições têm oferecido e reorganize o ranking da suas contas – das mais essenciais para as menos necessária.

E para você fazer tudo isso com ainda mais praticidade e eficiência, a Caixa Econômica pensou no lado tecnológico da coisa e lançou o app Caixa Tem.

O CAIXA Tem reune vários serviços em um só lugar. Disponível para Android e iOS, o aplicativo permite o usuário acompanhar informações sobre:

  • Auxílio Emergencial, 
  • Benefícios e programas sociais,
  • FGTS, 
  • Abono Salarial do PIS e Seguro-Desemprego,
  • Compras na internet utilizando o Cartão de Débito Virtual, 
  • Compras no comércio por meio de um QR Code gerado na própria maquininha de débito.

Tá, mas e os boletos? Também consigo pagar pelo app? SIM!

E se você usar a QuiteJá para renegociar suas dívidas, já vai aproveitar o aplicativo com a funcionalidade de pagamento de boleto de forma rápida e fácil 😉

Sobre a Quite Já

Somos uma solução que surgiu da necessidade de reaproximação entre credor e devedor.

Uma plataforma 100% digital de recuperação de crédito que tem como objetivo tornar essa relação mais dinâmica e saudável. 

Com um processo prático e rápido, apresentamos oportunidades para você quitar suas dívidas, com planos de negociação e descontos INCRÍVEIS!

Se você quiser algumas dicas financeiras de como economizar, nós temos alguns textos que podem ajudar muito nesta missão

Aproveite!

QuiteJá

Uma plataforma que nasceu para resolver suas pendências financeiras de maneira segura e sem burocracia. Tem alguma dúvida? Converse com a gente nos comentários!

Posts Relacionados

Como dividir as contas da casa?
QuiteJá | 20/07/2020
Descubra como congelar parcelas do Minha Casa Minha Vida
QuiteJá | 30/06/2020
Emprestar seu cartão pode ser perigoso. Descubra por que e aprenda a dizer não!
QuiteJá | 25/06/2020

Deixe o seu comentário!