Auxílio emergencial pode ajudar a quitar suas dívidas

17/07/2020

3 min. de leitura

Atualizado em 17/04/2025

Você verá nesse conteúdo

Difícil alguém ainda não ter ouvido falar do Auxílio Emergencial, não é? Principalmente agora que o governo anunciou que estenderá o auxílio.

Mas se esse for seu caso, então vamos para um breve resumo.

O recurso liberado pelo Governo Federal por meio da Caixa Econômica Federal tem como objetivo ajudar, financeiramente, todos os trabalhadores impactados pela pandemia.

No momento em que muitos perderam o emprego ou viram seus rendimentos caírem bruscamente, o auxílio emergencial é uma mão na roda para quem está no aperto.

Microempreendedores individuais (MEI), profissional liberal, trabalhadores informais e desempregados, maiores de 18 anos e com renda mensal, por pessoa, que não extrapole R$ 522,50.)

Se considerar a renda total da família, então esse valor não pode passar dos R$ 3.135,00.

Agora que você já está por dentro das condições para retirada do Auxílio Emergencial, saiba que esse recurso pode ser uma excelente oportunidade para você quitar ou renegociar dívidas pendentes.

É claro, cada caso é um caso. Pode ser que você não esteja em posição de assumir um parcelamento de pendências financeiras. Talvez suas prioridades sejam outras.

Mas a boa notícia é que, com algum planejamento, você consegue SIM quitar dívidas, pelo menos as mais importantes.

Usando o Auxílio Emergencial de maneira inteligente

Sem rodeios, indo direto ao ponto. Ou melhor, aos pontos. Anota aí:

  1. Antecipe-se ao problema. Isso quer dizer assim que perceber que não vai conseguir pagar uma conta, entre em contato com responsável pelo serviço. Consiga acordos e ganhe alguns dias de fôlego para as outras despesas. Evite a todo custo multas e juros;
  2. Com o auxílio em mãos, repense as sua dívidas. Se existe alguma pendência com cheque especial ou cartão de crédito, por exemplo, você pode aproveitar os juros baixos do empréstimo pessoal. Planeje-se.
  3. Os bancos estão mais flexíveis nesse período de pandemia da Convid-19. Aproveite o prazo estendido que as instituições têm oferecido e reorganize o ranking da suas contas – das mais essenciais para as menos necessária.

E para você fazer tudo isso com ainda mais praticidade e eficiência, a Caixa Econômica pensou no lado tecnológico da coisa e lançou o app Caixa Tem.

O CAIXA Tem reúne vários serviços em um só lugar. Disponível para Android e iOS, o aplicativo permite o usuário acompanhar informações sobre:

  • Auxílio Emergencial, 
  • Benefícios e programas sociais,
  • FGTS, 
  • Abono Salarial do PIS e Seguro-Desemprego,
  • Compras na internet utilizando o Cartão de Débito Virtual, 
  • Compras no comércio por meio de um QR Code gerado na própria maquininha de débito.

Tá, mas e os boletos? Também consigo pagar pelo app? SIM!

E se você usar a QuiteJá para renegociar suas dívidas, já vai aproveitar o aplicativo com a funcionalidade de pagamento de boleto de forma rápida e fácil 😉

Sobre a Quite Já

Somos uma solução que surgiu da necessidade de reaproximação entre credor e devedor.

Uma plataforma 100% digital de recuperação de crédito que tem como objetivo tornar essa relação mais dinâmica e saudável. 

Com um processo prático e rápido, apresentamos oportunidades para você quitar suas dívidas, com planos de negociação e descontos INCRÍVEIS!

Se você quiser algumas dicas financeiras de como economizar, nós temos alguns textos que podem ajudar muito nesta missão

Aproveite!

Inscreva-se na nossa newsletter

Receba em seu e-mail o melhor conteúdo para resolver sua vida financeira.

Ao clicar em “Me inscrever”, você concorda em permitir que a QuiteJá armazene e processe a informação pessoal submetida para envio do conteúdo solicitado. Você pode deixar de receber esses e-mails quando quiser.

Compartilhe via:

Conteúdos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao informar meus dados, eu aceito receber comunicados e concordo com a Política de Privacidade .

Seja o primeiro a comentar
error: Conteúdo protegido!